Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:16

Polícia realiza prisão de 07 suspeitos de comercializar drogas sintéticas no Piauí

 Com informações: Cidade Verde

Sete mandados de prisão foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22) durante os trabalhos da operação Conexão Artificial, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre), com objetivo de desarticular uma organização que atuava na comercialização de drogas sintéticas no estado do Piauí. Dois dos mandados foram

A Polícia investiga um esquema de associação para o tráfico de drogas sintéticas.

De acordo com o delegado Antônio Nilton, que preside a inquérito da operação desta quinta-feira (22), as prisões são resultado de um trabalho de investigação realizado ao longo dos últimos meses.

"Essa é uma investigação desenvolvida pela equipe da Depre que tem por finalidade desvendar um esquema de distribuição de drogas sintéticas e semi sintéticas no estado do Piauí. Durante a investigação, foram presas várias pessoas e conseguimos reunir provas de que esse pessoal era associado entre eles nessa distribuição", destacou o delegado.

Um dos alvos da operação desta quinta-feira é um homem que foi preso em Pedro II no início do mês de abril, após a polícia identificar um esquema sofisticado de produção de drogas. O homem, que é filho de um juiz, é suspeito de manter laboratórios e estufas para a fabricação de drogas super potentes.

"Esse rapaz de Piripiri, que já se encontra no sistema penitenciário, teve sua prisão novamente decretada hoje", explicou o delegado.

As investigações ainda apontaram que a maior parte da droga era distribuída na zona leste de Teresina e no litoral do Estado, o que, para a Polícia, demonstra que o público consumidor possuí poder aquisitivo elevado.

Fellipe Portela

Mais de Polícia