Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:44

Enfermeiro defensor da cloroquina e contra isolamento e vacina morre vítima da Covid-19

 Fonte: G1

Morreu nesse domingo (18), vítima da Covid-19, o enfermeiro e ex-diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Anthony Ferrari Penza, de 45 anos. O profissional estava internado no Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, referência no tratamento para a doença.

Anthony deu entrada na Upa do Parque Burle, foi transferido para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, no dia 8 de abril, mas na quinta-feira (15) foi levado para a unidade de saúde em Duque de Caxias.

Nos últimos meses, Anthony ficou conhecido nas redes sociais por publicar vídeos com informações falsas sobre a pandemia. Em algumas publicações, o enfermeiro chegou a desaconselhar a vacinação e defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a hidroxocloroquina.

O profissional publicou também vídeos com fake news nas redes sociais, afirmando que estados e municípios recebem dinheiro do governo federal por paciente morto com a Covid-19. Ainda segundo ele, os valores chegam até R$ 19 mil.

Ferrari disse ainda que cerca de 60% das mortes da Covid-19 são de pessoas que "morreram por estar assustadas", "morreram porque muitos falaram para ficar em casa". 

Devido à divulgação de fake news, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro chegou a abrir um processo contra o profissional.

O enfermeiro deixa esposa e dois filhos.

 

Da Redação

Mais de Brasil