Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:56

Sargento é atingido com golpes de foice após homem resistir à prisão em Piripiri (PI)

O policial foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 Com Informações: GP1

Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi atingido com golpes de foice na mão enquanto atendia uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Petecão, município de Piripiri, região Norte do Piauí. O PM foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será submetido a um procedimento cirúrgico.

Em entrevista ao GP1, o major Jairo, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que sua equipe foi atender uma ocorrência, em que o homem estava tocando fogo na própria residência. O homem então resistiu à prisão e acabou golpeando um policial com uma foice. 

“Nossa equipe foi acionada para atender uma ocorrência da lei Maria da Penha, quando os policiais chegaram no local, o homem tinha colocado fogo na residência. Ao visualizar os PMs, o acusado foi para cima da guarnição usando uma foice. Um dos nossos policiais que estava com munição de borracha chegou a atirar contra o suspeito, mas não surtiu efeito, e foi atingido com um golpe de foice na mão”, informou o major.

Ainda de acordo com o ofical, o acusado só foi controlado após a intervenção de outros policiais. O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Chagas Rodrigues. Já o policial ferido foi encaminhado para o HUT, onde deve passar por um procedimento cirúrgico.

“O nosso policial vai passar por uma cirurgia, e conforme o médico, se tudo der certo, ele não vai perder a mão. Já o acusado está sendo atendido no hospital mesmo aqui de Piripiri. O corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado para controlar as chamas, mas a casa ficou totalmente destruída”, finalizou o major Jairo.

Bianca Viana

Mais de Polícia