Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:07

Missa de 7ª dia pela morte do ex-prefeito Firmino Filho acontecerá nesta segunda (12)

A missa terá transmissão ao vivo pelo youtube

 Com informações: Meio Norte

Acontece na segunda-feira, dia 12 de abril,  a missa de sétimo dia de falecimento do ex-prefeito Firmino Filho. A celebração vai acontecer através do canal no YouTube do Padre Tony às 18h. A ideia é evitar aglomerações em razão da pandemia de covid-19.

"Fortalecer a fé e renovar as esperanças. Nessa segunda, às 18h, acontecerá a missa de sétimo dia de encontro do nosso Firmino Filho com o Pai. Mesmo distantes fisicamente, estaremos unidos na fé e na certeza de que a vida é muito mais que aquilo que podemos ver e tocar. É principalmente aquilo que podemos sentir. Esperamos você", disse a bota da assessoria do político.

Firmino tinha 57 anos e foi encontrado morto na última terça-feira (06), na entrada do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), na zona Leste de de Teresina, onde o ex-prefeito trabalhava como auditor. Economista e professor universitário, político foi quatro vezes prefeito da capital do Piauí, tendo seu  último mandato em 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS -

Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina, morre após cair de um prédio na zona leste da capital

Governador de São Paulo, João Dória, lamenta a morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho

Última despedida: Cortejo em homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho passa pelas ruas de Teresina

Imagens das câmeras de segurança mostram os últimos momentos de Firmino Filho no Edifício Manhattan

Firmino Filho pediu orientação de como tirar licença médica, diz chefe do TCU no Piauí

O ex-prefeito de Teresina foi enterrado sob forte comoção na tarde de quarta-feira (7). O corpo dele foi enterrado no jazigo da mãe, Lindalma Soares, no cemitério Recanto da Saudade. O corpo do ex-prefeito foi velado e saiu em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelos principais bairros e ruas de Teresina. O diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Antônio Nunes, informou que o laudo sobre a morte será elaborado em 10 dias.

Perfil

Teresinense, Firmino Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele era casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa duas filhas e um filho.

Em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, quando Teresina estava sob o comando de Wall Ferraz (PSDB). Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez em 1996, aos 33 anos. Firmino foi eleito outras três vezes em 2000, 2012 e 2016.

Em 2008 ganhou a eleição para vereador de Teresina. Dois anos depois, em 2010, Firmino Filho foi eleito deputado estadual do Piauí. Voltou a concorrer para a prefeitura e ganhou, em 2012, sendo reeleito em 2016. No dia 1º de janeiro deste ano, Firmino Filho passou o posto para Dr. Pessoa, do MDB.

Missa de Firmino Filho acontece na segunda-feira (12)

 

Bianca Viana

Mais de Política