Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:25

Vereador critica suspensão de sessões da Câmara de Campo Maior; Ele defende sessão virtual

Segundo a Câmara, a suspensão não prejudica o trabalho legislativo desempenhado pelos vereadores da casa

 Vereador Zacarias Neto (PSL) - Foto: Em Foco

Nesta quarta-feira (7) o vereador de Campo Maior, Zacarias Neto (PSL), manifestou opinião contrária a decisão de suspensão das sessões na Câmara, adotada pela mesa diretora do parlamento municipal como medida restritiva devido a pandemia do novo coronavírus.

Zacarias pretende buscar apoio junto a demais parlamentares para um diálogo com a presidência da casa, para que as sessões retornem. Ele defende a implantação de novos protocolos de proteção que permitam que as sessões possam ocorrer de forma presencial, e até mesmo realização de videoconferências.

O vereador disse que “o legislativo precisa cumprir o papel de representar a população, bem com legislar e fiscalizar o poder executivo. ”

Suspensão

Nesta terça-feira (6) a Câmara de Vereadores de Campo Maior comunicou a suspensão da sessão, em comprimento ao Art. 3 do decreto municipal de 4 de abril de 2021, que apresenta medidas de combate a pandemia.

O comunicado explica que a suspensão não prejudica o trabalho legislativo desempenhado pelos vereadores da casa.

Comunicado

A mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, em cumprimento ao Art. 3 do decreto municipal n 350, de 4 de abril de 2021, que dispõe sobre medidas restritivas de combate a pandemia do novo coronavírus, revolveu suspender a sessão ordinária presencial que deveria acontecer na noite desta terça-feira (06/04).

A presidência entende que o Poder Legislativo tem compromisso em cumprir as medidas determinadas pelos entes federados e seu exemplo perante a sociedade campomaiorense. A suspensão, por sua vez, não prejudica o trabalho legislativo desempenhado pelos vereadores da Casa.

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades