Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:09

Covid-19: Campo Maior (PI) confirma 15 casos da doença e mais uma morte neste domingo (4/4)

 Imagem Reprodução

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Campo Maior confirmou neste domingo (4) mais 15 casos de infecção pela covid-19. O município contabiliza no total 4.322 casos confirmados acumulados desde o registro do primeiro caso na cidade há um ano. Também foi confirmado mais um óbito provocado pela doença, o número de mortes chegou hoje a 97.

Campo Maior apresenta uma taxa de incidência da covid-19 de 922,85, uma das maiores do estado. Dos 224 municípios do Piauí,  apenas cinco ainda não tiveram registro de mortes são eles: Massapê do Piauí, Miguel Leão, São Luis do Piauí, Tanque do Piauí e Várzea Grande.

Vacinas contra a Covid-19

De acordo com o sistema de monitoramento de vacinas da SESAPI, Campo Maior já conseguiu imunizar cerca de 6.509 pessoas.

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior retomará a vacinação de idosos com 68 a 69, contra a covid. Os atendimentos serão concentrados na sede da SMS, no bairro de Fátima, das 8h à 13h.

Para ser vacinado idoso deve estar com os seguntes documentos, CPF, Cartão do SUS, carteira de vacinação e também um comprovante de residência.

Covid-19 no Piauí 

No estado foram confirmados neste domingo (4) 969 casos de novos da doença, com média móvel no últimos sete dias de 1.230 casos, com tendência de alta. Hoje foram resgistradas 28 mortes, os registros de óbitos também apresentam situação de alta, com média móvel de 34.

Nos hospitais os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) estão com 95,4% de ocupação. Os leitos de estabiliazação 55,1%, e os leitos clínicos (enfermarias) estão 70,1 estão ocupados, o que representa 756 dos 1.079 leitos disponíveis.   

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades