Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:55

Homem que fingia ser assessor e prometia emprego na Câmara é preso em Teresina

As investigações apontaram que mais de 100 pessoas foram enganadas pelo estelionatário.

 Com informações: Meio Norte

Um homem identificado apenas como Herbert, foi preso nesta terça-feira (30), suspeito de se passar por assessor parlamentar de vereadores de Teresina e prometer emprego na Câmara Municipal da capital. 

A prisão foi realizada durante uma ação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil, coordenada pelo chefe de investigação Joattan Gonçalves, no apartamento onde o suspeito reside, na região do bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. 

Segundo a Polícia Civil, Herbert prometia conseguir emprego para as vítimas em troca de R$ 250.  As investigações apontaram que mais de 100 pessoas foram enganadas pelo estelionatário.

No apartamento do acusado foram encontradas fichas com os dados pessoais, cartões e documentos das supostas vítimas. Durante a prisão, Hebert confessou o crime, mas afirmou ter aplicado o golpe em apenas 30 pessoas. 

Hebert foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes e nesta quarta-feira (31) deve passar pela audiência de custódia, que determinará se ele será encaminhado ou não para o sistema prisional.

Bianca Viana

Mais de Polícia