Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:30

PI: Vereador é acusado de invadir hospital e aplicar injeção em paciente

Os profissionais do saúde afirmam que o vereador é enfermeiro afastado do hospital e amigo do paciente.

 Com Informações: Meio Norte

Profissionais de saúde do Hospital Regional Tibério Nunes, da cidade de Floriano, região Norte do Piauí, estão acusando o vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva de ter invadido o setor Covid-19 durante os dias 22 e 23 de março e aplicado uma injeção a um paciente, identificado como Chagas de Oliveira, de 51 anos. 

Ancelmo Jorge é enfermeiro e já foi diretor do hospital, mas encontra-se afastado devido suas atividades como vereador. O paciente é empresário e havia sido intubado, em estado grave. Os profissionais do setor afirmam que o vereador e o paciente são amigos e, por isso, houve uma tentativa de interferência no protocolo de tratamento.

A coordenadora do setor Covid-19 do hospital, Márcia Dias, afirmou, em coletiva de imprensa, que não apenas Floriano passa por uma situação crítica quanto à pandemia, mas todo o país. Ela também afirma que, apesar das dificuldades estruturais, todos os pacientes internados estão recebendo tratamento de acordo com o protocolo adotado no estado e que nenhum é tratado de maneira preferencial aos demais.

Além de um boletim de ocorrência contra o vereador e uma denúncia ao Conselho Regional de Enfermagem, o hospital também divulgou uma nota de repúdio, afirmando que está tomando as medidas jurídicas cabíveis e que se disponibiliza aos pacientes e familiares para esclarecimentos.

Bianca Viana

Mais de Geral