Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:28

Espetáculo ‘Paixão de Cristo’ de Floriano no Piauí, é suspenso devido a pandemia

Segundo a coordenação da Paixão de Cristo, 2020 e 2021 foram os dois únicos anos em que o espetáculo não foi encenado na data tradicional em 26 anos de existência

 Com informações: G1 / PI

O espetáculo da ‘Paixão de Cristo’ que é realizado na cidade de Floriano, no Piauí, foi suspenso pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia do coronavírus. Em 2021 o espetáculo seria realizado pela internet, mas a coordenação decidiu pela suspensão para evitar a contaminação entre atores e equipe técnica.

Segundo a coordenação da Paixão de Cristo, 2020 e 2021 foram os dois únicos anos em que o espetáculo não foi encenado na data tradicional em 26 anos de existência. Em 2020, o evento foi transmitido pela internet no mês de outubro.

Em 2021, o evento estava marcado para ocorrer novamente sem público, através da internet, nos dias 2 e 3 de abril.

Entretanto, como o elenco e figurantes somam cerca de 300 pessoas, a Secretaria de Saúde de Floriano, através do Departamento de Vigilância Sanitária, sugeriu aos diretores do espetáculo e do grupo Escalet de Teatro o adiamento do evento.

“Sabemos que isso incorre em prejuízos financeiros, mas ficamos muito gratos à direção do espetáculo pela compreensão e sensibilidade no entendimento de que, neste momento, a saúde e a vida são prioridade”, finalizou Jussinaldo Duarte, diretor da Vigilância Sanitária do município.

Fellipe Portela

Mais de Geral