Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:27

Jogador campomaiorense testa positivo para a Covid-19 e desfalca Altos contra Bahia

Jogador é diagnosticado com a doença após exame antes da viagem a Salvador para jogo contra o Bahia pela Copa do Nordeste. Clube informa que lateral-esquerdo não apresenta sintomas

 Com informações: Globo Esporte

O lateral-esquerdo Tiaguinho, do Altos, testou positivo para a Covid-19. O jogador foi diagnosticado com a doença nesta quinta-feira, antes do embarque da delegação do Jacaré para Salvador, onde enfrenta o Bahia pela Copa do Nordeste. Este é o sexto caso positivo em 15 dias no time do Piauí.

O Altos informou que o Tiaguinho está assintomático para a Covid-19 e segue isolado. O atleta não viajou com o grupo no início da tarde desta quinta e deve ficar fora de atividade pelos próximos 10 dias, como recomenda o protocolo de saúde da CBF.

Desta forma, o lateral-esquerdo titular do Altos terá condições de voltar a jogar novamente após o dia 4 de abril. Assim, ele será desfalque certo no confronto com o Bahia, no domingo, pela 6ª rodada do Nordestão, e contra o 4 de Julho, na próxima quarta-feira, pela 3ª rodada do Piauiense.

Em 15 dias, o Altos teve confirmadas as infecções de seis jogadores: Juninho Arcanjo (meia), Dudu Gago (lateral-direito), Alex Mineiro (meia), Leandro Amorim (zagueiro), Ray (volante) e Tiaguinho (lateral-esquerdo).

Mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, em Teresina, o Altos segue vivo na luta pela inédita classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. O Jacaré está na 5ª posição do Grupo B com sete pontos, um a menos que ABC (2º), Fortaleza (3º) e Vitória (4º). O CSA é o líder da chave com nove pontos.

Bianca Viana

Mais de Esportes