Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:38

FAKE: Diretora nega mortes de pacientes na porta do hospital de Campo Maior (PI)

 Arquivo

A direção do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) negou na manhã desta quarta-feira (24), a informação publicada por vários veículos, que por falta de leitos, dois pacientes teriam morrido dentro de ambulâncias na porta da unidade na noite dessa terça-feira (23).

A informação falsa, noticiava que o hospital não estava mais recebendo pacientes por estar 100% ocupado.

A diretora do HRCM, Celene Fontenele, disse que as informações não são verdadeiras. “Nós não tivemos nenhum óbito dentro de ambulâncias, esperando vagas. Até mesmo porque a gente se antecipa quando há a necessidade de ampliar os leitos clínicos. O que pode ter acontecido é o paciente não ter chegado com vida durante o translado”, comentou a diretora.

Celene disse ainda que o HRCM tem 19 vagas de leitos clínicos e estabilização, e 22 leitos ocupados, e fez um apelo à população. “Evitem aglomeração, a pandemia existe, vamos evitar os contatos, vamos evitar as festas clandestinas”, finalizou.

Segundo informações obtidas pelo Em Foco, as duas pessoas que não tiveram os nomes divulgados morreram na sala de estabilização do hospital.

Campo Maior possui 4.102 casos confirmados de covid-19, com um total de 86 mortes causadas pela doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

Da Redação

Mais de Cidades