Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:55

Covid-19: Campo Maior (PI) contabiliza mais 39 casos confirmados da doença

 Reprodução - G1 / RN

Campo Maior, PI, confirmou mais 39 casos de covid-19. Há mais de um mês a cidade tem registrado alta nos números da doença. O total acumulado de casos desde o início da pandemia chegou a 3.995. Os registros de mortes decorrentes da doença somam 84.

Os números foram atualizados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), divulgados na noite desta sexta-feira (19/03).

Sem vagas

A direção do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), informou que nessa sexta, chegou a 100% de ocupação dos leitos destinados aos pacientes com covid-19. A unidade de saúde conta com 35 leitos.

Segundo o hospital, a alta demanda imposta nos últimos dias provocou a lotação dos leitos. A direção ainda ressaltou a importância de as pessoas continuarem com as recomendações de higiene e principalmente o distanciamento social.

Piauí

O estado confirmou 1.460 casos de covid-19, maior número registrado nos últimos oito dias. Foram confirmados também 38 mortes decorrentes da doença. A média móvel de óbitos da última semana é de 25 com variação de 38%.

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão com 93,8% de ocupação. Já os leitos clínicos 84,4%, e estabilização 52,6%.

Fonte: SESAPI

Fellipe Portela

Mais de Cidades