Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:47

Governadores repudiam ato de Bolsonaro em derrubar decreto de medidas contra Covid-19

Bolsonaro acionou STF para derrubar decretos de medidas de prevenção contra Covid-19 logo quando o país vive momento mais grave em um ano de pandemia.

 

O Consórcio Nordeste divulgou, nesta sexta-feira (19), uma nota  manifestando solidariedade aos  três governadores  notificados pela Justiça por terem decretado medidas preventivas. A ação judicial contra as medidas preventivas decretadas foi proposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Com muita surpresa, recebemos a notícia de que o presidente da República propôs ação judicial contra medidas preventivas decretadas por 3 governadores, entre os quais o da Bahia”, diz o texto.

Em nota os governadores esclarecem que as medidas decretadas pelos chefes do Executivo tem o objetivo de evitar colapso do sistema hospitalar e foram editadas seguindo o artigo 23 da Constituição Federal, conforme jurisprudência do STF. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS -

https://www.campomaioremfoco.com.br/noticia/15066/Bolsonaro-aciona-STF-para-derrubar-decretos-de-medidas-de-prevencao-contra-Covid-19

 

Entendendo a gravidade da situação em que o país se encontra o Consórcio convidou o presidente da República a unir forças no combate ao coronavírus. “só existe uma forma de proteger a economia e os empregos: enfrentar e vencer a pandemia. Fizemos a proposta de um Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde e continuamos aguardando a resposta do presidente da República”, esclarece a nota. 

A nota manifestando solidariedade aos governadores atingidos pela ação judicial é assinada por todos os estados membros do Consórcio Nordeste.

Bianca Viana

Mais de Brasil