Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:35

Idoso de 83 anos é preso acusado de atirar em cachorro com espingarda em cidade do Piauí

 Com informações: G1 / PI

O homem de 83 anos identificado como José Antunes da Silva Primo, foi preso em flagrante acusado de atirar em um cão, na cidade de Cristino Castro, na região Sul do Piauí. O cachorro teve um ferimento no olho esquerdo. O crime ocorreu no último sábado dia (13).

"A guarnição de serviço foi acionada pela dona do cachorro, denunciando maus-tratos de animal doméstico praticado pelo senhor José Antunes, após ele realizar disparo de arma de fogo que atingiu a face do animal", relatou a Polícia Militar (PM) no boletim de ocorrência.

O tiro da espingarda, do tipo bate-bucha, feriu o olho esquerdo do cachorto chamado de Brunão. Segundo o sargento Sá Matos do 19° Batalhão da Policia Militar de Bom Jesus, a 604 km da capital, o ferimento não foi grave e o animal está bem.

Em depoimento, Zé Bacana disse à PM que a intenção não era ferir o animal, que ele só queria assustar o cachorro, porque que o animal tem o costume de invadir sua propriedade e atacar suas criações de galinhas e ovelhas.

José Antunes foi encaminhado Delegacia Regional de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis e, de acordo com o delegado Jucier Santos, o idoso reponderá pelo crime de maus-tratos a animais.

Se condenado, o suspeito pode cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão, já que houve alteração na Lei de Crimes Ambientais, em setembro de 2020, que tornando a legislação mais rígida contra quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

Fellipe Portela

Mais de Geral