Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:19

Campo Maior ultrapassa 3.700 casos de Covid-19 segundo novo boletim da SESAPI

Nesta quinta-feira (11) está prevista a chegada de mais uma remessa da CoronaVac, que será utilizada na vacinação também do público de 75 a 79 anos

 Reprodução: Revista Exame

A cidade de Campo Maior vive uma alta expressiva nos números da covid-19, somente nesta quarta-feira (10) foram confirmados mais 24 casos da doença no município, segundo os dados da Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI). Com a atualização o total de confirmados acumulados chegou a 3.723. Não houve registro de mortes provocadas pela covid, o número permanece em 74 óbitos.

A Penitenciária Regional de Campo Maior, José de Arimateia Leite, suspendeu as visitas aos internos, e outras atividades, como forma de prevenção à covid-19. A medida foi adotada mediante uma portaria da Secretaria de Estado da Justiça, que determinou a suspensão de vistas por um período de 08 dias, válida para todo o sistema prisional do estado.

Vacina 

A Secretaria de Saúde Municipal, deu início nesta quarta-feira (10) a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid, em idosos de 90 anos ou mais e profissionais da saúde. Uma nova remessa da CoronaVac, deve chegar a Campo Maior nesta quinta-feira (11), e será usada para vacinação também do público de 75 a 79 anos. 

Covid-19 no Piauí

Em todo o estado foram confirmados 1.090 novos casos, e ainda 21 mortes provocadas pela covid. Os números no estado permanecem em alta. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está em 90,4%. Leitos clínicos 69,9% e de estabilização 45,6%.   

Fonte: SESAPI

Fellipe Portela

Mais de Cidades