Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:14

Grupo é preso acusado por montar esquema de furto de equipamentos da Equatorial Piauí

Os furtos começaram a ser investigados pela Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) de Teresina

 As informações são do Blog do Coveiro.

A Polícia Civil, sob coordenação da Delegada Daniella Dinali, deflagrou a primeira fase da Operação Torres do Norte, que resultou na prisão de três pessoas acusadas do crime de receptação e na recuperação de mais de seis toneladas de fios de alta tensão e partes metálicas de torres de transmissão da empresa Equatorial Piauí. A ação ocorreu nesta terça-feira (09/03), em Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí.

Segundo informações, a ação policial visa desbaratar um grupo criminoso que vem atuando há um certo tempo em várias cidades do Norte do Estado, praticando o furto de equipamentos de torres de transmissão temporariamente desativadas pela Equatorial Piauí. 

Ao grupo criminoso ainda é atribuído o ato de vandalismo registrado na manhã da última terça-feira (02/03), que ocasionou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em oito municípios [Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Caxingó e parte das zonas rurais de Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e Piracuruca], impactando 19 mil clientes.

"Esses indivíduos correram um risco de vida muito grande, porque eles pensaram que as torres que interligam as subestações Piracuruca e Caraúbas do Piauí estavam desativadas. Aí quando as torres vieram ao chão causando uma grande explosão é que eles vieram dar conta do tamanho da gravidade. Nesse caso aí, eles não conseguiram furtar nada, mas em compensação deixou um rasto de prejuízos para a empresa e principalmente para os consumidores por causa do apagão", afirmou um policial ao Blog do Coveiro.  

Os furtos começaram a ser investigados pela Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) de Teresina, com o apoio dos agentes civis das cidades de Cocal e Buriti dos Lopes. 

Bianca Viana

Mais de Polícia