Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:37

Campo Maior (PI): Novo boletim aponta mais 27 casos de Covid-19 e um óbito causado pela doença

 Reprodução

A cidade de Campo Maior segue com números altos nos registros diários de novos casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram confirmados no município mais 27 casos e um óbito causado pela doença, segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) atualizados nesta terça-feira (2). 

Campo Maior possuí agora um total de 3.436 casos de covid, com um saldo de 66 mortes decorrentes da doença, duas apenas nos últimos três dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 12 pessoas estão interessadas no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), na ala destinada ao atendimento de pacientes com covid-19. 

Em alta 

A elevação de casos de covid-19 em Campo Maior tem causado preocupação. Nesta segunda-feira (1) a mesa diretora da Câmara Municipal suspendeu a sessão ordinária desta semana bem como os encontros das comissões da casa, como medida preventiva conta a covid. 

Na semana passada o parlamento municipal já havia restringido a presença de público no plenário para evitar aglomeração. 

Nesta terça-feira (2) a Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Maior, informou a suspensão dos atendimentos na unidade, após cerca de oito colaboradores testarem positivo para covid-19. Apenas casos de urgência estão sendo atendidos.

Segundo o delegado Péricles Lima, outros seis funcionários foram testados e aguardam os resultados. Nesta quarta-feira (3) o prédio da delegacia deve passar por uma sanitização em todas as dependências. 

Covid-19 no Piauí 

Foram confirmados nesta segunda-feira (2), 1.004 casos da doença em todo o estado, com 22 óbitos. A situação da pandemia no Piauí permanece em alta. 

Fonte: SESAPI

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades