Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:32

Aposentados do Campo Maior Prev reclamam de atrasos e falta de organização dos pagamentos

 Reprodução

Aposentados e pensionistas do Campo Maior Prev afirmam que a prefeitura de Campo Maior ainda não honrou com todos os pagamentos dos benefícios referentes a fevereiro de 2021. Segundo relatos, somente algumas pessoas conseguiram receber os salários e alguns beneficiários não receberam o mês de janeiro.

Os pagamentos da previdência municipal devem ser realizados no final de cada mês. De acordo com os beneficiários, outro grande problema, além dos atrasos no Campo Maior Prev, é a falta de organização da atual gestão que não disponibiliza uma tabela de pagamentos para organizar as datas. 

OUTRO LADO

O Em Foco procurou a presidente do Campo Maior Prev, Jacinta Bandeira, para falar sobre o assunto. Segundo ela, 70% dos pagamentos referentes ao mês de fevereiro foram efetuados na última sexta-feira dia (26).

Os demais pagamentos deveriam ter sido feitos nesta segunda-feira (1) de março, mas não foram realizados "porque o sistema da Caixa Econômica estava fora do ar". Por esse motivo houve um atraso, mas as pessoas que ainda não haviam recebido começaram a ser pagas nesta terça-feira (2). 

Em relação ao mês de janeiro, a presidente do Campo Maior Prev disse que o atraso foi motivado “por questões burocráticas”, e que “todos foram pagos no dia 8 de fevereiro”. Sobre a tabela de pagamentos, Jacinta disse que ainda não foi feita porque ainda faltam "organizar algumas coisas" e que a tabela será feita, mas não deu uma previsão de quando.

Da Redação

Mais de Cidades