Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:42

Mais de 100 famílias ficam totalmente isoladas por causa da chuva no Piauí

Segundo moradores da cidade, pessoas já morreram tentando atravessar o riacho cheio, por causa da urgência de atravessar o local.

 As informações são do Portal Corrente.

Parte da população de Barreiras do Piauí vive o drama de ficar isolada no período de chuva todos os anos, já que a cheia do Riacho impede a passagem de qualquer pessoa ou veículo pelo local. Localizado bem no centro da cidade, é comum nesta época o riacho encher e até transbordar, causando grandes transtornos à comunidade.

Segundo moradores da cidade, pessoas já morreram tentando atravessar o riacho cheio, por causa da urgência de atravessar o local. "Quando chove ele fica tão cheio que não tem como atravessar, a gente às vezes tem uma emergência pra resolver, até caso de saúde e de acidente, mas tem que esperar muitas horas e até mais de dia pra esperar ele baixar, é muito preocupante", relatou uma moradora que fica do lado posterior ao riacho. 

Apenas no município de Barreiras do Piauí, mais de 100 famílias ficam totalmente isoladas quando o riacho enche. Além disso, mais de 10 localidades da zona rural também ficam sem acesso a sede do município, incluindo moradores do interior do estado do Maranhão, das localidades Corupá, Brejinho, Macacos e Castelo, Promissão, por exemplo, que estão a cerca de 60km mas que dependem da cidade de Barreiras.

Na última semana, o prefeito do município esteve reunido com o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, ocasião em que apresentou ao gestor a necessidade de realização de várias obras no município, dentre elas a ponte sobre o Riacho da Sede. "Essa é uma obra de uma importância imensa para o nosso município, precisamos resolver o quanto antes essa situação que até coloca em risco a vida dos moradores que residem depois do riacho", comentou o prefeito.

Bianca Viana

Mais de Brasil