Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:56

Nova tentativa de fuga em penitenciária do Piauí é abortada

A tentativa de fuga estaria sendo coordenada por um preso tido como perigoso e conhecido como Bruno Bereta.

 

Mais uma tentativa de fuga foi abortada na Penitenciária Irmão Guido. A Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe) e o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado estavam acompanhando informes da tentativa de fuga, que estaria sendo coordenada por um preso tido como perigoso e conhecido como Bruno Bereta.

 

A ação de intervenção coordenada pela Dipe, com apoio da Policia Militar, foi iniciada à meia-noite desta segunda (21/12), identificando a tentativa de fuga e outros fatos. A cela 3, do Pavilhão D, onde estava o Bruno Bereta, estava com o cadeado aberto. Um buraco de aproximadamente quatro metros já havia sido iniciado.

 

As celas 1, 6, 9, 11, 12, 16, 17,  foram serradas. A Dipe localizou várias "teresas" (cordas artesanais), que seriam utilizadas para escalar os muros, e está colhendo depoimentos dos presos e investigados. Cerca de 30 presos tentavam fugir.

 

A ação de contenção contou com apoio da secretaria de Justiça, secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e agentes penitenciários. Segundo a assessoria da Sejus, quase 70 tentativas de fugas contundentes foram evitadas no ano.

 

Fonte: O Olho

Por Otávio Neto

Mais de Polícia