Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:48

Elite Teresinense realiza buzinaço em protesto contra lockdown

Andressa Leão foi uma das que usou suas redes sociais para convocar internautas e seguidores. Pretexto é de retorno das aulas

 Com informações: El Piauí/Foto: GP1

A empresária Andressa Leão, usou sua conta do Instagram para convocar seguidores para um buzinaço que ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (22), em Teresina.  Dondocas e ricaços da capital puxaram a fila exigindo principalmente a abertura de suas lojas na zona Leste, além de bares e restaurantes. O decreto foi publicado após mais de 90% dos leitos de UTI da capital e do interior serem ocupados por pacientes infectados com o novo coronavírus. 

No entanto, o pretexto utilizado seria de reivindicar o retorno das aulas presenciais nas escolas, principalmente nas particulares. O movimento teve início na Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina e seguiu pela Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí. 

A mobilização iniciou nas redes sociais após o governador Wellington Dias (PT), publicar decreto endurecendo as medidas de combate a Covid-19 no Estado.  A medida foi tomada em sintonia com os órgãos sanitários, Secretaria de Saúde do Piauí, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, o COE e com o prefeito da capital Dr. Pessoa (MDB). 

Post feito no perfil de Andressa Leo Foto: Reproduo/Redes Sociais

Bianca Viana

Mais de Geral