Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:04

Hospital Regional de Campo Maior sofre com a falta d’água aponta SENATEPI

 Com informações: SENATEPI

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) está passando por uma situação muito delicada e que atinge diretamente funcionários e pacientes. Segundo Erick Ricelly, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI), há dois meses, a bomba do poço está sem funcionar, causando transtorno a todos. De acordo com o sindicato, um aminhão-pipa foi contratado para abastecer a unidade de saúde.

“Muita gente está preocupada, pois não se sabe se essa água é própria para consumo humano. Além disso, só tem água durante o dia. À noite, as torneiras ficam vazias”, comentou o presidente do SENATEPI.

Segundo funcionários do hospital, a situação é mais grave que se imagina. A falta d’água atinge todos os setores e funcionários estão levando água de casa para o trabalho.

“Laboratório, pronto-socorro, clínica cirúrgica, clínica médica Covid, hospital inteiro sem água. Durante o dia não tinha lençóis, pois não foram lavados devido à falta de água na noite anterior. Essa situação já se estende já mais de dois meses e nada de resolver. O atendimento tá normal, alguns profissionais trazem água de casa para lavar as mãos”, relatou um funcionário do HRCM.

Além dessa situação, o HRCM também tem que lidar com os casos de Covid-19, que só crescem na região. O Hospital informou na última semana, por meio de nota, que estava apenas com quatro (04) leitos disponíveis para pacientes infectados com o novo coronavírus. Ou seja, um percentual de quase 80% de ocupação do total de leitos. Situação preocupante e que pode piorar nos próximos dias.

HRCM

O Em Foco procurou a diretora do HRCM, Dra. Celene Fontenele, que negou o problema, e disse “que isso nunca existiu, funcionários ou pacientes levando água”.

Da Redação

Mais de Cidades