Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:24

Foto de jovens, sem máscaras, amontoados dentro de posto de saúde gera polêmica em Campo Maior

 Reprodução

Uma fotografia com um grupo de pessoas aglomeradas e sem máscaras dentro de um posto de saúde, tem gerado polêmica em Campo Maior. A foto em questão foi feita dentro do Posto de Saúde da Localidade Água Fria, na zona rural do município.

O registro foi publicado pelo terceiro suplente de vereador Erivelton da Van, do Partido Progressista, em seu status do aplicativo WhatsApp.

Além de Erivelton, na imagem aparecem outras seis pessoas, que segundo uma fonte seriam integrantes da nova equipe de trabalho do posto indicados pelo suplente. Eles são lotados para os cargos de vigia, técnico de Enfermagem, zelador (dois) e atendente.  Todos possuem ligação com o suplente de vereador. Um suposto segurança do suplente também está na foto.

O Em Foco procurou Erivelton para falar sobre o assunto. Ele negou que a fotografia tenha sido feita dentro do posto, e não respondeu os outros questionamentos feitos.

Porém, pessoas que moram na localidade confirmaram à nossa equipe que o local de fato é o Posto de Saúde da Comunidade Água Fria. O que mostra um claro descumprimento aos protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus (covid-19), cometido por servidores da saúde municipal.

Campo Maior tem registrado uma grande elevação no número de novos casos de infecção por Covid-19. Segundo o último boletim divulgado nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a cidade possui um total de 3.220 casos confirmados de COVID-19, com 62 mortes causadas pela doença.

Neste sábado (20), o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), publicou uma nota informando que quase todos os leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 estão ocupados. Segundo a direção do hospital, apenas 04 leitos estão disponíveis.

O HRCM ainda ressaltou que a população deve continuar com as medidas de prevenção ao vírus, que são: manter o distanciamento social, usar máscaras, lavar as mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Publicação feita por Erivelton da Van em seu status do aplicativo WhatsApp

Registro da conversa onde Erivelton nega que a foto tenha sido no Posto de Saúde da Comunidade Água Fria. 

Da Redação

Mais de Cidades