Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:43

Frascos com doses de vacina contra a Covid-19 são quebrados no Piauí

A prefeitura criou uma comissão para apurar as causas do ocorrido.

 Com Informações: Meio Norte

A Prefeitura da cidade de Lagoa do Sítio nomeou uma comissão especial para apurar a quebra de frascos que continham doses da vacina contra a Covid-19. Segundo o documento, o ocorrido aconteceu no último dia 02 de fevereiro ocasionando na perca física de dez doses da Sinovac.

“Atendendo a obrigatoriedade da transparência dos atos públicos, fica criado a Comissão Especial para a apuração do ocorrido nas dependências da Unidade Básica Avançada de Saúde Dr. Lindomar de Moura Barbosa (perca física por meio de quebra de frasco ampola contendo dez doses da vacina contra SARS-COV2 Sinovac da Fundação Butantan) que será composta por cinco membros”, divulgou a prefeitura.

Segundo informações o fato se deu no momento em que as doses estavam sendo guardadas. “A vacina deslizou e caiu, por isso perdemos um frasco com dez doses. Foi um acidente”, afirmou a Secretária de Saúde da cidade, Francineda Melo.

A comissão para apurar o caso é formada por uma advogada, um agente comunitário de saúde e presidente do conselho municipal de saúde, uma auxiliar administrativa, um técnico de enfermagem e uma servidora da secretaria de assistência social. 

Bianca Viana

Mais de Geral