Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:28

Curso gratuito capacita 28 pessoas para o mercado de trabalho em Campo Maior

A capacitação reuniu pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho bem como aquelas que já atuam na área.

 

A Fundação Evangélica Restaurar promoveu durante essa semana na cidade de Campo Maior o curso em Cabeamento Estruturado. A capacitação gratuita reuniu pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho bem como aquelas que já atuam na área e viram na formação uma forma de aprimorar os conhecimentos. 


O desempregado Gustavo Cardoso, 20 anos, participou da capacitação e mostrou grande expectativa em conseguir uma vaga de emprego. O jovem concluiu o curso Técnico em Informática no ano passado e acredita que a nova formação irá contribuir para isso. 


“O curso foi muito bom. A didática usada foi muito interessante porque alinhou a teoria com a prática. Na prática podemos mostrar o que aprendemos. Com mais esse curso, meu currículo está ficando cada vez melhor e acho que agora posso conseguir um emprego já que na cidade há muitas empresas que trabalham com isso”, disse. 


O trabalhador Francisco Soares não deixou que a idade fosse impedimento para ficar de fora. Com 52 anos de idade, o funcionário da Secretaria Municipal de Educação aprovou o conhecimento adquiro durante a semana. 


“O curso que tem relação com meu trabalho me mostrou coisas novas que vão me ajudar no dia a dia. Meu trabalho vai ficar melhor devido aos mecanismos ensinados pelo professor.  Deixei os serviços um pouco de lado, consegui tempo para participar e estou satisfeito com essas novas instruções”, falou. 

 


A capacitação aconteceu desde a segunda-feira (14/12) e se encerrou nesta quinta (17). O instrutor João Depintor disse que a formação prepara para o mercado de trabalho ao dá uma noção básica de rede elétrica, cabeamento estruturado e rede de computadores. Para ele, o aluno agora consegue montar um ponto elétrico e fazer uma fusão de fibra optica.

 

 

 


A Fundação 
Com 12 anos de atuação, a Fundação Restaurar chegou ao Piauí e já atua nas cidades de Campo Maior e Pedro II. Em parceria com as prefeituras desses municípios, a entidade promove eventos sociais e busca capacitar funcionários públicos para um melhor atendimento ao público.  

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades