Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:36

Secretário de Educação de Campo Maior, Luís Carlos Martins, renuncia ao cargo

 

O secretário municipal de Educação de Campo Maior, Luís Carlos, deixará o cargo pouco mais de um mês depois de assumir. O motivo deve ser apresentado em carta de exoneração que deve ser entregue ao prefeito João Félix (MDB), mas o secretário adiantou ao Em Foco. Entre eles, problemas pessoais e dificuldade de conciliar trabalhos.

O QUE DIZ LUÍS CARLOS

Luís Carlos Martins ao Em Foco que os motivos que levaram a renunciar ao cargo de uma das maiores pasta da administração de Campo Maior são de ordem pessoal, inclusive de saúde.

Segundo o ex-secretário, além de questões pessoais, ele estaria com dificuldade de conciliar trabalhos.

“São questões de ordem pessoal. Dificuldade de conciliar a pasta, que tem muita coisa para resolver. Tem muita demanda, e até questões de saúde. Preciso cuidar da minha saúde. Esses foram os motivos que coloquei para o prefeito (João Félix)”, comentou.  

Luís Carlos disse ainda que o exercício do trabalho de secretário exige uma dedicação muito intensa.

"Recebi à secretaria praticamente sem transição. Tem muita coisa pra corrigir, tentei corrigir. Tem que ir adequando, minimizando as despesas para que a secretaria possa caber dentro do orçamento dela. Se isso não acontecer, fica difícil”, finalizou.

O ex-secretário ainda deve se encontra na tarde desta segunda-feira (8), com o prefeito João Félix (MDB), que pediu um tempo para conversar novamente com Luís Carlos.

Luís Carlos Martins Alves é Policial Federal aposentado, ex-verador de Campo Maior. Já ocupou cargos como o de Secretario Estadual de Segurança do Piauí (2014) durante a "gestão tampão" do então governador Zé Filho, substituindo Robert Rio. Carlos já era diretor financeiro de Rio na Secretária. Ocupou ainda o cargo de Presidente da Fundação Monsenhor Chaves, na prefeitura de Teresina (2017) durante a gestão de Firmino Filho (PSDB).

*Este conteúdo foi atualizado

Fellipe Portela

Mais de Cidades