Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:36

Jornalista do Campo Maior Em Foco é homenageado com a mais alta comenda do Piauí

Weslley Paz foi um dos 26 profissionais de diversas áreas que se destacam em suas atividades e nas suas comunidades que receberam a homenagem do Governo do Piauí nesta sexta-feira (22), em Piracuruca.

 

O Jornalista do Portal Campo Maior Em Foco, Weslley Paz, foi um dos homenageados com comenda do Mérito Renascença nesta sexta-feira (22), durante as atividades alusivas ao 198º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil. 

A solenidade aconteceu no município de Piracuruca com a realização de um Culto em Ação de Graças, Missa em Ação de Graças e Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, pelo Governador Wellington Dias. 

A medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença é a mais alta comenda do Estado e é oferecida a pessoas que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento do Piauí.

No total, 26 profissionais de diversas áreas que se destacam em suas atividades e nas suas comunidades receberam a homenagem do Governo do Piauí. "Eu acredito que esse reconhecimento seja pelo trabalho que a gente faz em prol da sociedade, fiscalizando a correta aplicação dos recursos públicos,  ajudando a sociedade nos momentos que ela clama ações do poder público, ajudando a sociedade nas suas dores, como ações beneficentes, a encontrar familiares, tudo isso é papel do jornalismo. A gente ajuda a sociedade executando esse papel, essa função", declara o jornalista homenageado.

Wesley Paz nasceu em Teresina e se mudou aos 07 anos de idade para Campo Maior/PI onde atualmente reside com a família. É filho de Valberina Paz, casado com Marisa Gomes e pai do Derick Hioran. É Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduado em Marketing Digital e Assessoria em Redes Sociais. Weslley Paz, como é conhecido, começou a trabalhar aos 14 anos de idade.

Antes de se destacar na comunicação, Wesley foi vendedor de picolé, sorvete, dindin, lavador de carro, digitador, mas aos 16 anos iniciou no rádio onde descobriu sua paixão pela comunicação. Atuou em diversas rádios do município e desde 2009 trabalha no Portal Campo Maior em Foco como repórter e diretor administrativo. O jornalista também trabalha em assessoria de comunicação, é proprietário da Agência Bitorocara Comunicação e Marketing Digital e da Rede Brasil Farmácias.

Em razão da pandemia, as solenidades presenciais, em Piracuruca, foi exclusiva para homenageados e autoridades indispensáveis à realização. Os demais convidados poderam acompanhar a transmissão ao vivo por meio das redes sociais do Governo do Estado.

 

Bianca Viana

Mais de Cidades