Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:11

Homem acusado de diversos crimes é assassinado à tiros em povoado no Piauí

Policiais do 17° BPM já estão no local aguardando a chegada do IML , para fazer a remoção do corpo.

 Com informações: Meio Norte

Um homem identificado como Pedro Henrique da Costa Veras, vulgo ‘Soldado’, de 26 anos, foi morto com um tiro de espingarda bate-bucha no peito, no início da tarde desta quinta-feira (21), no Povoado Bom Sossego, localizado no bairro Cerâmica Cil, zona rural Sul de Teresina. Ele é acusado de diversos roubos e furtos na região. 

De acordo com informações colhidas pelo Meionorte.com junto ao 17° Batalhão de Polícia Militar, os agentes foram informados via COPOM sobre a ocorrência e viaturas foram deslocadas ao local. Os policiais realizaram os primeiros procedimentos de isolamento da área para o trabalho da Perícia Técnica. Os agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na ocorrência dando início às investigações.  

Em depoimento para a reportagem, Adriana Passos, mãe de Pedro Henrique, revelou que ele era usuário de drogas, envolvido no mundo do crime e que por diversas vezes tentou tirar ele dessa situação. “Eu fui na delegacia para pedir para prenderem ele, porque ele tava roubando tudo dentro de casa e dos outros, mas não prenderam”, disse.   

Um gerente de um posto de gasolina da região, que preferiu não se identificar, revelou que durante a madrugada de ontem, ‘Soldado’ teria realizado um furto ao local, sem se preocupar que estava sendo registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.  “Ele tava tocando o terror aqui nos furtos da região. Ontem a noite ele roubou o posto do qual eu sou gerente. Levou uns picolés e umas carteiras de cigarro na madrugada. Não tinha nenhuma preocupação com as câmeras. A gente viu nitidamente o rosto dele”, completou.  

Segundo o delegado Jarbas Lima, do DHPP, ele já tinha diversas passagens pela polícia e também tinha dependência alcoólica. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo. O caso segue em investigação. 

 

 

Bianca Viana

Mais de Polícia