Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:29

Acusado de participação em assaltos a bancos em Campo Maior é preso em Piripiri/PI

Recentemente ele havia sido preso em 2019 acusado de participar e dar suporte no assalto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil da cidade de Campo Maior/PI.

 PRF

A PRF prendeu na tarde desta quarta feira (20) um homem de 25 anos acusado do crime de Tráfico de Drogas e que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva, além de diversas passagens pela polícia por Tráfico de Drogas, Associação Criminosa e Formação de Quadrilha. Recentemente ele havia sido preso em 2019 acusado de participar e dar suporte no assalto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil da cidade de Campo Maior/PI.

O flagrante aconteceu na cidade de Piripiri/PI na BR-343, onde os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo FIAT/MOBI LIKE conduzido por um homem de 25 anos. No momento da abordagem, o homem apresentou-se bastante nervoso e com informações desencontradas.

Os policiais resolveram então realizar uma busca minuciosa no veículo, que pertence a uma empresa de locação de veículos, e descobriram, em um fundo falso no painel, 10,0 g de maconha e R$ 647,00 em cédulas de dez reais. Indagado pelos policiais, o homem informou que a droga era para consumo pessoal.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga, o dinheiro e o veículo até à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos necessários e para a adoção das medidas cabíveis ao cumprimento do mandado. O homem responderá ainda pelo crime de Tráfico de Drogas.

ASSALTO AOS BANCOS EM CAMPO MAIOR

No dia 30 de Abril de 2019 um grupo formado por mais de dez criminosos arrombaram duas agências bancárias ao mesmo tempo na cidade de Campo Maior, a 80 km de Teresina, durante a madrugada de terça-feira (30). Segundo a Polícia Militar , o grupo fugiu pela BR-343. Três pessoas foram feitas reféns, mas ninguém ficou ferido.

Os criminosos chegaram em quatro veículos (três caminhonetes e um carro de passeio) por volta de 1h desta terça. De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar de Campo Maior, o grupo fez disparos com fuzis pelas ruas da cidade, na intenção de causar medo nos moradores.

Duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e a outra da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas no centro de Campo Maior, foram arrombadas. Os criminosos usaram explosivos para arrombar caixas eletrônicos e destruíram o interior dos dois locais. As duas agências ficam a menos de 200 metros de distância uma da outra.

Segundo o major Etevaldo, três pessoas foram feitas reféns durante os assaltos, mas foram liberadas durante a fuga dos criminosos na entrada de Campo Maior. Nenhuma delas ficou ferida.

O assalto acontece durante um período de grande movimentação de valores nas agências, em que aposentados e beneficiários de programas federais sacam seus benefícios. A polícia ainda não tem informações sobre quanto dinheiro foi roubado. Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram da cidade pela BR-343 no sentido Norte, em direção à cidade de Piripiri.

Os policiais militares estão nas estradas da região em busca dos criminosos. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) foi acionado e iniciou as investigações. Por envolver uma agência da Caixa, a Polícia Federal também foi acionada.

Agncias do Banco do Brasil e da Caixa Econmica foram arrombadas simultaneamente em Campo Maior, no Piau  Foto: Walter Jnior/ TV Clube

Segundo roubo a banco em 2019

Este foi o segundo caso de ação criminosa violenta contra agências bancárias no Piauí em 2019. O primeiro crime aconteceu no dia 19 de fevereiro, na cidade de Castelo do Piauí, distante 105 km de Campo Maior.

Na ocasião, os criminosos metralharam o Grupamento da Polícia Militar da cidade, mas o crime foi inibido pelos policiais militares e os criminosos fugiram sem levar nada. Doze pessoas foram presas suspeitas de participar do crime.

Caixas eletrnicos foram arrombados com explosivos em assalto duplo em Campo Maior, no Piau  Foto: Walter Jnior/ TV Clube

Bianca Viana

Mais de Cidades