Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:32

Prefeito eleito de Milton Brandão tomará posse na virada do ano para seu ‘sexto’ mandato

 Prefeito e vice-prefeito

O prefeito eleito de Milton Brandão, Evangelista Resende (PP), e seu vice-prefeito Reinaldo Sotero, tomarão possa na madrugada do dia 31 de dezembro  de 2020 para o dia 01 de janeiro de 2021. A solenidade será em um clube na localidade Buritinho, a cerca de 4km da sede do município.

A programação começa as 22hs com um culto, seguido da posse dos vereadores e eleição da mesa diretoria da câmara de vereadores. Terá queima de fogo na virada do ano e em seguida a posse do prefeito e do vice-prefeito.

HISTÓRIA

Evangelista volta ao comandado do município após apenas 4 anos de interrupção, desde que o município foi emancipado em 1996. Ele foi eleito e reeleito em 1996 e 2000 e elegeu seu sucessor, Manoel Militão da Silva “Manoel Tonico” em 2004. Na eleição de 2008 forçou Manoel Tunico a desistir da reeleição e se candidatou, conseguindo seu terceiro mandato.

No pleito de 2012, por ter sido condenado por desviar dinheiro do Fundeb e FNDE, foi obrigado a abrir mão da reeleição e indicou a então vereadora  e ex-esposa Guiomar de Andrade Resende, que acabou eleita.

No pleito de 2016, mais uma vez forçou o prefeito [Guiomar], mesmo no cargo, não concorrer a reeleição, e ele, Evangelista, acabou sendo o candidato. No entanto, conheceu sua primeira derrota. O ex-aliado Expedito Rodrigues de Sousa “Casa Grande” acabou interrompendo quase duas décadas de poder de Resende.

Na teoria, Evangelista volta para o seu quarto mandato à frente de Milton Brandão, mas na prática será seu sexto mandato de prefeito.

Da Redação

Mais de Cidades