Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:06

Presidente da câmara de Luzilândia-PI é acusado de falsificar assinatura de secretário municipal

 Vereador Junior Ema. Foto: divulgação

O secretário municipal de administração de Luzilândia, no norte do Piauí, Antonio Carlos Pontes Teles acusa o presidente da câmara de vereadores do município, vereador Francisco Ferreira Nunes “Junior Ema (PTB) de falsificar sua assinatura em documentos de prestação de contas.

Segundo despacho do Promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva, datado de 09 de dezembro de 2020, e publicado no dia 15, Antonio Carlos relatou Júnior Ema teria protocolado os documentos relativos à Prestação de Contas do ano de 2019, junto ao Tribunal de Contas, com dez ofícios todos com assinaturas falsas de Antonio Carlos.

Na Representação, Antonio Carlos diz que sua única assinatura autêntica foi colhida no dia 23.04.2019 pelo contador da câmara, Everardo Pereiro Passos, no Ofício nº 011, referente ao mês de janeiro de 2019, e sua assinatura teria sido copiada digitalmente nos meses seguintes e usadas indevidamente nos outros dez ofícios.

O Promotor de Justiça Carlos Rogério cita no despacho que o vereador Júnior da Ema teria cometido os crimes de falsidade de documento público, além de ato de improbidade administrativa.

Ficou determinado pelo promotor de justiça a notificação do vereador e de seu contador, para que prestem esclarecimentos sobre os fatos narrados na representação, inclusive apresentando os oficioso originais supostamente contendo as assinaturas falsas de Antonio Carlos.

Também foi determinado que a polícia instauração de inquérito para apurar o suposto crime de falsidade de documento público.

O vereador Junior, apesar de presidente da câmara, disputou a eleição municipal de novembro ultimo e não conseguiu se reeleger vereador, alcançando 507 votos, ficando na segunda suplência de seu partido. Em 2016 se elegeu pelo PSL com 573 votos.

O OUTRO LADO

O Em Foco tentou falar com os dois citados na matéria, mas não obteve respostas até a publicação dessa matéria.

Da Redação

Mais de Cidades