Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:57

Flamengo goleia o Santos e cola no Atlético-MG na vice-liderança do brasileirão

 Gabigol marcar dois gols. Fonte: Folhapress

O Flamengo goleou o Santos por 4 a 1 neste domingo (13) pela 25ª rodada do Brasileirão 2020. Gerson abriu o placar no primeiro tempo e viu Gabigol marcar dois gols, em cobranças de pênalti, e Filipe Luís ampliarem o placar na etapa final. No fim, Bruninho descontou e marcou o gol de honra dos paulistas. O jogo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Apesar do placar elástico, o jogo foi aberto no primeiro tempo. Os visitantes chegaram a assustar o goleiro Diego Alves com chutes de Jean Mota e Alisson, mas sofreram o gol de Gerson aos 41 minutos. Após cruzamento de Arrascaeta, o meio campista aproveitou o rebote da cabeçada de Natan, na trave, e abriu o caminho para a vitória flamenguista.

O segundo gol saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Arrascaeta foi puxado dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. Gabigol foi para a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro João Paulo para ampliar. O terceiro foi marcado pelo lateral-esquerdo Filipe Luís, que apareceu na pequena área para aproveitar a sobra após ótima jogada de Bruno Henrique pela esquerda.

A vitória virou goleada com outro pênalti convertido por Gabigol. Ele bateu firme no mesmo canto e saiu para comemorar a retomada como titular. Por fim, o Santos descontou com uma cabeçada de Bruninho após o cruzamento de Madson.

PRÓXIMOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A
Com a vitória, o Flamengo permanece no terceiro lugar e chegou aos 45 pontos, um a menos que o Atlético-MG. Contudo, vale lembrar que o líder São Paulo pode chegar aos 53 pontos caso vença o clássico contra o Corinthians em jogo marcado para às 18h15, na Neo Química Arena, em SP. Ou seja, o Tricolor pode manter os sete pontos de vantagem. O Fla volta a campo no próximo domingo (20), às 18h15, contra o Bahia, no Maracanã.

Já o Santos segue com 38 pontos e aparece na oitava posição da classificação. O Peixe, no entanto, foca todas as suas atenções no jogo de volta contra o Grêmio, nas oitavas de final da Libertadores. O duelo da Vila Belmiro está marcado para essa quarta-feira (16), às 21h30. Na ida, os times empataram por 1 a 1. Pelo Brasileirão, o Santos volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro

Da Redação

Mais de Esportes