Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:57

UTI do Hospital de Campo Maior entra em fase de licitação, anuncia deputado

 

O deputado estadual, Aluísio Martins, ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira, 09.12, para fazer um pronunciamento sobre as mudanças que estão sendo implantadas no Hospital Regional de Campo Maior para melhorar o atendimento aos pacientes a unidade regional de saúde.

 

O parlamentar ressaltou, em seu pronunciamento, que a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campo Maior já é uma realidade e até anunciou o inicio, pela Secretaria de Saúde, da licitação para contratar a empresa que fará a implantação da UTI na unidade regional.


Sobre o serviço de obstetrícia do HRCM, o deputado explicou que, após estudo técnico, foi transferido para a Maternidade Sigefredo Pacheco com intuito de otimizar o atendimento às mulheres gestantes.

 

A maternidade é uma unidade especializada em partos, com mais de 50 anos de funcionamento, chegando a realizar até 70 partos por mês.  “A maternidade tem risco cinco vezes menor de contaminar as pacientes gestantes do o Hospital que vai ser preparado para receber a UTI”, destaca Aluísio Martins.

 

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades