Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:27

Estudante de Campo Maior alcança 1º lugar em Feira de Ciências em Pernambuco

Além de ficar em 1º lugar, o jovem também foi credenciado para participar de uma feira internacional de ciências no Peru

 

Lailson de Oliveira Monteiro, é aluno do 2º ano do curso de técnico de enfermagem do CETI Candido Borges em Campo Maior. O jovem de 19 anos foi finalista na EXPOCETI, competição realizada em São Lourenso da Mata, no estado de Pernambuco. A SEDUC apoiou a participação do estudante que foi representando também o Piauí.

O projeto do campo-maiorense tem o apoio da orientação professora Silvana Orsana, e a cientista qualificada Dr.ª Ana Paula Pereira, psicanalista. O trabalho ficou em 1º lugar na categoria ciência e saúde.

Como o nome “Perfil de Ansiedade em Alunos Ingressos no CETI Cândido Borges Castelo Branco”, o projeto tem o objetivo de identificar quadros de ansiedade em estudantes do curso de enfermagem e informática, verificando pontos como faixa etária e gênero dos estudantes.

O trabalho foi apresentado e aprovado, conseguindo medalha de ouro, e sendo credenciando para participar da MCL MUESTRA CIENTÍFICA LATINOAMERICANA, em Tujulio no Peru 2021.

Fellipe Portela

Mais de Cidades