Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:42

Bairros e comunidades vão receber cursos profissionalizantes em Campo Maior

Os cursos serão oferecidos por meio de um convênio entre Prefeitura, Senar e a Fundação Mulher Guerreira.

 

O Prefeito de Campo Maior Paulo Martins assinou nesta manhã de quinta-feira (10) um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para realização de cursos de capacitação em bairros comunidades de Campo Maior através da Fundação Mulher Guerreira. O SENAR vai enviar os instrutores, a Prefeitura comprará a matéria prima e a Fundação Mulher Guerreira vai executar os cursos.

 

“Quem não usa desinfetante em sua casa? Esse material pode ser fabricado nas comunidades para melhorar a renda das famílias de Campo Maior”, exemplificou Paulo Martins informando que serão realizados cerca de 90 cursos em todo o município.

 

“Estamos aqui para oferecer as condições das pessoas ganhar dinheiro e viver melhor”, comentou Carlos Augusto “Cau” presidente do SENAR. Silvia do Caú disse que ainda este ano será ofertado cursos. “Vamos conversar com os líderes comunitários para analisar quais cursos se adequam à realidade deles”, informou Silvia do Caú, presidente da Fundação.

 

O Secretário de Educação, Professor Ribinha disse que o crescimento do município só acontece se a geração de emprego e renda estiver motivada. “É uma grande oportunidade e cabe a cada um abraçar esse projeto fazendo a mobilização e daqui a alguns meses estaremos alcançando os resultados”, falou Ribinha.

 

Todas as comunidades deverão ser beneficiadas com cursos. O investimento da Prefeitura será em torno de R$ 50 mil reais. A assinatura do convênio foi prestigiada por vários presidentes de associações comunitárias.

 

A presidente da Associação de Moradores, Raimundinha disse que sua região é muito carente e necessita dessas capacitações. “Agradecemos ao Prefeito e a Silvia por oferecer essa oportunidade ao nosso povo”, comentou.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades