Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:30

Plano de vacinação contra Covid-19 no Piauí será divulgado na segunda, segundo Governador

Dentre os pontos a serem analisados destaca-se se haverá a necessidade ou não de agendamento, e os grupos prioritários para a aplicação da vacina. 

 Com Informações: Meio Norte

Com o avanço dos estudos relacionados a um imunizante em todo o mundo, principalmente o produzido pela Pfizer, Oxford, Moderna, além da Coronavac, o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT),  afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo na quarta-feira, 25 de novembro, que o Governo Federal divulgará o plano de vacinação na próxima segunda (30). 

O líder estadual também reverberou que haverá uma definição quanto os preparativos para a vacinação, abrangendo ainda as regras de distribuição e armazenagem, e não menos relevante, o treinamento das equipes. 

De acordo com o governador piauiense, o trabalho converge para que múltiplas vacinas sejam aplicadas, iniciando com a primeira que for autorizada pela Anvisa.  “Em dezembro é prevista a conclusão da terceira etapa de duas vacinas: a Coronavac e Oxford. E o Brasil, como é signatário do consórcio de países com a OMS, pode adotar outras, aprovadas pela OMS”, frisou. 

Bianca Viana

Mais de Saúde