Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:40

Luto no Futebol: Morre aos 60 anos Diego Maradona

 Via G1 / Clarin

Diego Marodona morreu nesta quarta-feira (25/11), ao 60 anos. Ele foi o maior nome da história do futebol argentino e lenda do futebol mundial.

Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa onde morava na cidade de Tigre, na Argentina. O ex-jogador passou por uma delicada cirurgia no cérebro, onde foi feita a drenagem de uma pequena hemorragia. O craque teve alta oito dias após o procedimento.

Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, Maradona era reverenciado e tratado como deus na Argentina.

Seu gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido pela "mão de Deus". O outro gol, em que Maradona driblou metade do time (inclusive o goleiro), foi eleito pela Fifa em 2002 como o mais bonito da história das Copas do Mundo

Maradona também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994, quando foi pego no exame de antidoping. Em 1990, ele e Caniggia fizeram a jogada que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final.

Fellipe Portela

Mais de Mundo