Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:23

Vice-prefeito eleito e filhos do prefeito derrotado de Milton Brandão brigam durante comemoração

 

O vice-prefeito eleito de Milton Brandão, Reinaldo Sotero da Silva, 43 anos, se envolveu em uma confusão na tarde desse domingo (22/11), contra filhos do atual prefeito Expedito Rodrigues de Sousa “Casa Grade” (PT). Reinaldo é atual vereador do município e compôs a chapa majoritária vitoriosa com o candidato a prefeito Evangelista Resende (PP), derrotando Casa Grande.

Vídeos compartilhados em redes sociais mostram o vice-prefeito e outras pessoas em um tumulto e bate boca. A confusão iniciou em um almoço de confraternização organizado para correligionários do prefeito Casa Grande, em uma chácara, com a presença de simpatizantes, e foi terminar na casa do próprio prefeito Casa Grande. O gestor também aparece nas imagens.

Um homem chega a dizer nas imagens que está todo mundo tranquilo ali e que o vice não deveria aparecer.

O QUE DIZ A POLÍCIA

Segundo o capitão Edson, do Grupamento da Polícia Militar, quando a PM foi acionada e chegou ao local, a confusão já tinha passado, mas o vereador e vice-prefeito alegou que foi agredido pelos filhos do prefeito. Sotero aparece sangrando na altura do supercilio.

“Houve um desentendimento entre os filhos do atual prefeito e com vice-prefeito eleito. Foram as vias de fatos e teve lesão corporal. Também foi dito para a polícia que os filhos do prefeito estariam com uma arma de fogo, mas a polícia fez buscas aos envolvidos e não foi encontrada a arma. Fizemos relatório da ocorrência que será encaminhado ao Ministério Público e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil investigar” disse o comandante ao Em Foco.

Ainda segundo a polícia, duas pessoas da cidade de Sigefredo Pacheco também teriam se envolvido na confusão defendendo os filhos do prefeito. Já o vice-prefeito andava acompanhando de um guarda municipal que estaria de folga.

MATÉRIA ATUALIZADA

O QUE DIZ O FILHO DO PREFEITO CASA GRANDE

O Em Foco falou com Wanderson Sousa que é um dos filhos do prefeito Casa Grande. Ele contou que os partidários de seu pai, o prefeito Casa Grande, estavam participando de um almoço na chácara de uma senhora e que o local era restrito à pessoa que pertencia ao grupo político.

Segundo ele, por volta das 16h30 o vice-prefeito adentrou no local e disse que quem mandava ali agora era ele. Que os filhos do prefeito Casa Grande deveria sair da cidade.

"As pessoas ficaram indignadas. Foi pedido que ele se retirasse do local, uma vez que ainda tinha magoa da eleição. Ele disse que nós teríamos que se retirar do município. Conversei com ele e ele reconheceu que estava errado. Peguei na mão dele e sair puxando ele para conduzir para fora do local. Ele se retirou, mesmo falando palavrões" disse Wanderson.

Em seguida, conta o filho do prefeito, todos foram embora, mas o vice-prefeito eleito, na companhia de outras pessoas, montaram um cerco para impedir que o prefeito e sua família chegassem à sua residência.

"Conseguimos passar e fomos para casa, mas ele seguiu e veio até a nossa casa arrumar confusão. Continuou a nos xingar, intimidar, falar palavras de baixo calão e muitas pessoas estavam com a gente e não conseguimos conter um novo tumulto", disse. Foi nesse segundo tumulto que o vice-prefeito foi agredido por alguém que Wanderson disse não saber quem foi.

"Eu também fiquei cheio de hematomas de tentar contar a confusão. Evitamos que ele fosse linchado. No primeiro momento ninguém o agrediu. No segundo, já na minha casa, já não tinha mais como a gente controlar. Registrei o Boletim de Ocorrência por invasão de domicílio, fiz exame de corpo deleito e vamos processa-lo. Vamos tomar as providências de forma judicial" concluiu. 

A dona da chácara onde aconteceia o almoço também registoru Boletim de Ocorrência contra o político.

O Em Foco não conseguiu contato com o vice-prefeito, mas o espaço fica aberto, caso o mesmo queira se manifestar. 

Da Redação

Mais de Cidades