Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:35

É Fake: Cidade de Parnaíba/PI não terá carreata em apoio a Donald Trump após derrota nas eleições 2020

A imagem que circula é na verdade uma montagem de um outro suposto protesto marcado para o próximo dia 14 de novembro em Jundiaí, no interior de São Paulo.

 Com Informações: Meio Norte

Circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp um cartaz chamando os apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado na tentativa de reeleição por Joe Biden, para uma suposta carreata na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, em protesto ao resultado da eleição americana. A publicação foi apurada pela Meio Norte e concluíu que tentativa de manifesto é falsa. 

Na verdade, a imagem que circula é uma montagem de um outro suposto protesto marcado para o próximo dia 14 de novembro em Jundiaí, no interior de São Paulo. Segundo publicações no Facebook dos apoiadores de Trump da região paulista,  o objetivo da carreata seria protestar contra os resultado da eleição americana, que teria sido fraudada.

Veja abaixo: 

 

Na suposta carreata em Parnaíba, também marcada para o dia 14, é possível notar que a imagem é manipulada e a mudança brusca de fontes denota isso. Ela teria sido marcada para o Balão do Mirante, às 14 horas. " Carreata em apoio ao presidente Trump. Em protesto as fraudes das eleições dos EUA. Parnaíba está com você, Trump! Apoie nosso presidente americano!”, diz o cartaz.

CONFIRA:

 

Bianca Viana

Mais de Geral