Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:37

Morre Flávio Bona, ex-presidente do Comercial Atlético Clube, vítima da Covid-19

 Foto: Reprodução / Facebook

O ex-presidente do Comercial Atltico Clube, de Campo Maior, Flvio Bona, faleceu na tarde desta quarta-feira (28), devido a complicaes causadas pela Covid-19, doena que causada pelo novo coronavrus.

A informao do falecimento de Flvio foi confirmada pela famlia, e repassada por Luis Carlos, atual presidente do Comercial. Segundo as informaes, familiares e amigos faro uma homenagem para Flvio, em frente Catedral de Santo Antnio. O horrio ainda no foi confirmado.

Flvio deu entrada no Hospital da Polcia Militar (HPM) em Teresina no dia (06) de outubro, para fazer tratamento contra a covid-19.

Flvio, havia sido internado no Hospital Regional de Campo Maior, mas por medidas de precauo, foi transferido para o HPM, no dia 30 de setembro.

HISTRIA DE FLVIO

Flvio Bona nasceu no municpio de Campo Maior (PI), no dia 13 de maio de 1957 e faleceu dia 28 de outubro de 2020. Filho de Raimundo Nonato Andrade e Maria Mirtes Bona Moura Andrade. Casou-se, em 24 de outubro de 1981, com Ieda Neves Carvalho Andrade. Foi Funcionrio Pblico do Ministrio do Trabalho e Presidente do Comercial Atltico Clube (15-01-1990 a 16-01-1994).


Flvio Bona foi eleito vereador (1989-1992), pelo Partido da Frente Liberal-PFL. Participou da Constituinte Municipal (1989), momento em que presidiu a Comisso de Proposta e Anlise da Lei Orgnica de Campo Maior estabelecido pela Assembleia Municipal Constituinte (1989). Ocupou a vice-presidncia da Mesa Diretora da Cmara. No exerccio do mandato, muda-se para o partido do PFL para o PTB. Foi lder do PTB na composio das bancadas partidrias.


Membro de famlia tradicional na poltica, Flvio Bona atuou politicamente no fortalecimento cultural e do esporte.
Nesse sentido, apresentou vrios projetos de lei dispondo sobre denominaes de logradouros pblicos com nomes de familiares tanto do lado paterno como materno: Hlio Bona, Jos Bona, Hilson Bona, Jos Francisco Bona e Mario Jos da Andrade.


No exerccio do mandato, registram-se as seguintes proposies: doao de terreno para construo da sede da Liga Amadora Campo-Maiorense de Esporte LACE - (1990); solicitao para colocar de um busto do General Humberto Castelo Branco na Praa do Conjunto IPASE (1990); sugesto do nome de Dulcy Ibiapina para a Praa da Igreja de Nossa Senhora de Ftima, no bairro de Ftima (1989), sugesto do alargamento entre as sepulturas dos cemitrios do So Joo e So Antnio (1989) e solicitou a construo do Memorial Monsenhor Mateus e do Memorial Sigefredo Pacheco.


Como desportista, apresentou varias proposies no sentido de fortalecer o futebol amador e profissional de Campo Maior: apoio Seleo Intermunicipal de Futebol de Campo Maior no perodo do Campeonato Intermunicipal do Piau (1989); contribuio financeira mensal para o Caiara, Comercial e a Liga Amadora de Esportes (LACE). Encaminhou ofcio ao Governador do Estado do Piau, Antnio de Almendra Freitas Neto, solicitando ajuda financeira ao Caiara e Comercial.

Da Redação

Mais de Cidades