AMBEV apresenta a Berrió do Piauí, nova cerveja de caju que terá venda exclusiva para o estado
Em homenagem ao Dia do Piauí, a Ambev recebeu a imprensa piauiense na Cervejaria Teresina, esta semana, para apresentar a Berrió do Piauí - uma cerveja inspirada na identidade e tradições do povo piauiense. A bebida, que leva na sua composição o caju produzido no Estado, é uma novidade que promete refrescar os dias quentes do Piauí.
O nome foi escolhido para lembrar a expressão típica do Piauí - Berrió-BRÓ - período mais quente do ano no estado. “A Berrió tem o sol do Piauí até no rótulo e nasce com a vocação de despertar o orgulho do piauiense”, destaca o gerente de marketing de Berrió, Leandro Thot. Com a embalagem em amarelo e preto, a cervejaria homenageia as cores do caju, do sol e representa a alegria do povo piauiense.
Leandro conta ainda que, durante a fase de planejamento, foram realizadas centenas de entrevistas para entender a relação do piauiense com a cerveja. “Entrevistamos especialistas de diversas áreas para aprofundamento na cultura local e recrutamos piauienses para avaliar a marca e o produto. O time Ambev Piauí esteve presente em 100% do processo”, revela o gestor.
O processo de produção da nova cerveja é feito no Piauí. “A Berrió é uma cerveja piauiense do campo ao copo. O caju é produzido por agricultores locais, e a produção da cerveja acontece na Cervejaria Teresina”, explica a piauiense Lanessa Vieira, supervisora de Agro da AMBEV e uma das responsáveis pela implantação do projeto.
“A produção da nova cerveja movimenta a economia do Estado e gera expectativas na cadeia produtiva do caju”, explica Lanessa. A AMBEV comprou na última colheita, mais de 240 toneladas de caju, de produtores da agricultura familiar de cinco municípios - Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Canto do Buriti e Pio IX - por meio da Cooperativa Mista Agroindustrial de Francisco Santos, Cooperativa Mista Agroindustrial de Monsenhor Hipólito e Assentamento Nova Esperança de Pio IX.
Atualmente o projeto envolve 1.400 pessoas, entre produtores, colhedores, ajudantes de carregamento e descarregamento e transportadores. Ao todo são mais de 600 famílias impactadas positivamente pela produção local. A expectativa é chegar a 4 mil pessoas até 2025.
Assim como todas as cervejas da Ambev, a Berrió passa por rígidos critérios de controle e qualidade. A comercialização da Berrió será exclusiva no Piauí, em garrafas retornáveis e em latas. A nova cerveja estará disponível no mercado a partir de novembro nos principais bares e mercados do Estado.
Fotos: Fabrício Bonfim
|
|
Tags:
Siga nossas redes sociais

Comentários
Artigos relacionados
URGENTE: Mãe da advogada Izadora Mourão sofre acidente doméstico em Pedro II
A polícia e o SAMU foram acionados para fazer o resgate
leia maisIncêndio de grandes proporções atinge lojas no Sul do Piauí
Chamas atingiram, inicialmente, loja de material para festas e apartamentos que ficam no segundo andar do prédio também foram destruídos. Ninguém ficou ferido.
leia maisPai e filho morrem após serem atingidos por raio durante chuva no Piauí
As vítimas foram atingidas pelo raio após se abrigarem debaixo de uma árvore durante uma chuva
leia maisCorpo de menina de 4 anos é encontrado dentro de barreiro de lama no Piauí
Segundo a família, o local era utilizado pelo avô como uma cerâmica de fabricar adobes.
leia mais