Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:06

Vídeo mostra jovem cercado por desafetos após desaparecer em Alto Longá-PI

 Vídeo mostra jovem cercado por desafetos em Alto Longá-PI

A tecnologia pode ser decisiva para que a polícia elucide um crime na cidade de Alto Longá, a 80 km de Teresina. Pedro Henrique de Alencar, de 20 anos de idade, está desaparecido deste o final da tarde de segunda-feira (05/10). A polícia acredita que o rapaz foi executado por desafetos que disputam o tráfico de drogas na região.

Um vídeo gravado e compartilhado em aplicativo pelos suspeitos pode ajudar a polícia a desvendar o desaparecimento do rapaz. O vídeo teria vazado na terça-feira, um dia depois do sumiço do rapaz, e mostra Pedro Henrique sentado em uma cadeira, cercado por três homens no interior de um casebre. A pessoa que grava o vídeo já foi identificada pela polícia. É um menor de idade.

________________________________________________________________________________________________

LEIA MAIS: Jovem está desaparecido há quatro dias em Alto Longá-PI

________________________________________________________________________________________________

“Olha aí, meus irmãos. Pega a visão do cara lá. ‘Amostra’ o rosto aí, menino. Pega a visão do cara das fotos que ‘tava’ no grupo aqui. É esse daqui. Estamos com ele aqui. Ta ligado que 15 aqui não tem vez não” diz o suposto assassino, enquanto mostra um revólver.

Segundo o delegado Paulo Nogueira, da Gerência de Polícia Metropolitana de Teresina, que responde pela 15º Delegacia da Polícia Civil de Alto Longá/PI, Pedro Henrique teria pagado com a própria vida uma alusão que faz a uma facção (PCC), em um aplicativo, afirmando pertencer ao 15,3,3. Segundo o delegado, vários criminosos em Alto Longá se dizem pertencer a outra facção, inimiga do PCC, o “Bonde dos 40”.    

“Essas facções estão se espalhando não só por Teresina, mas por todas as cidades da região. Em Alto Longá a maioria seria do Bonde dos 40, são violentos e quem vai entrando no grupo precisa ser batizados pela facção cometendo crimes. Eliminar inimigos é um dos atos. Esse rapaz teria feito uma brincadeira com esses números, que é a marca do PCC, e acabou sendo pego por eles” disse.

O delegado disse ainda ao Em Foco que vai ouvir algumas pessoas e seguir para busca e apreensão do menor. Pelo menos um deles dos dois já identificados é de Alto Longá e dois seriam de Teresina. Pela voz [de quem grava o vídeo], a polícia não tem dúvidas que se trata do menor que já foi até ouvido informalmente pela polícia” disse o delegado ao Em Foco.

Veja também: Polícia prende um dos suspeitos de matr jovem em Alto Longá-PI

O delegado acrescentou que se houver necessidade, será feito pericio pelo instituto de criminalística e comprovar a voz ser do adolescente.

Uma testemunha disse que reconheceu pelo menos dois dos suspeitos passando na região de uma invasão conhecido por “Arnaldo Filho” na periferia de Alto Longá. Segundo a testemunha, os suspeitos voltaram dizendo que haviam acabados de enterrar um.

RESUMO

  • Pedro Henrique desaparece ao tentar sacar o Auxilio Emergencial
  • Boatos de que o corpo estaria enterrado em uma mata fechada próximo a Favela” uma invasão na periferia da cidade
  • Família acusa a polícia de fazer pouco caso nas buscas pelo corpo
  • Polícia desconfia que o jovem estivesse vivo na casa de amigos na região de São João da Serra
  • Vídeo com Pedro Henrique na mira de um revelar vaza em aplicativo
  • Polícia acredita que o jovem realmente esteja morto
  • Polícia identifica quem gravou o vídeo e mais uma pessoa
  • Ao todo, quatro pessoas são suspeitas: três que aparece no vídeo e uma quarta citada por testemunhas
  • Polícia acredita que o crime foi motivado por disputa do trafico de drogas entre membro do PCC e Bonde dos 40

Da Redação

Mais de Cidades