Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:16

Gestor explica atuação da Fundação Restaurar em Campo Maior

O gestor esclareceu que a Fundação Restaurar vai atuar em Campo Maior com servidores de quatro secretarias: Saúde, Educação, Meio Ambiente e Assistência Social.

 Albanilton Pontes (Foto: Weslley Paz)

O gestor de projetos da Fundação Evangélica Restaurar, Albanilton Pontes, em entrevista na manhã desse sábado (5) ao jornalista Arnaldo Ribeiro, na rádio Heróis do Jenipapo, explicou os benefícios que o município de Campo Maior terá com as ações desenvolvidas pela fundação. Capacitação dos servidores e melhor atendimento ao público estão entre os objetivos.

 

“A Fundação Restaurar assinou um convênio para prestar serviço e auxiliar o município a ampliar as políticas públicas. O objetivo é prestar um melhor serviço a população. Em parceria com a prefeitura, vamos treinar, capacitar e resgatar a dignidade do servidor que passa a ser assegurado pelo INSSE e outros direitos”, revelou Albanilton.

 

O gestor esclareceu que a Fundação Restaurar vai atuar em Campo Maior com servidores de quatro secretarias: Saúde, Educação, Meio Ambiente e Assistência Social. Além dos outros benefícios, o convênio vai trazer ainda uma economia que chega a 5% aos cofres da prefeitura.

 

Albanilton anunciou as próximas ações que serão realizadas no município. “Os garis irão receber EPIs, com protetor solar e equipamentos de segurança. Nós vamos ter agora um curso de Cabeamento Estruturado que vai ser dado por uma multinacional, onde a pessoa que se escrever vai sair com certificado e preparado para trabalhar”, disse.

 

O Secretário de Planejamento de Campo Maior, Carlos Torres, se referiu ao convênio como um avanço para o município. Torres disse que conheceu a atuação a fundação no estado do Tocantins e sentiu a satisfação dos servidores beneficiados no estado.

 

“É um avanço que está acontecendo em todo Brasil e no estado do Piauí nós somos um dos primeiros municípios. Fomos conhecer a atuação da fundação no Tocantins e conversamos com gestores e funcionários. Nessa visita, encontramos um serviço prestado com grande competência e de alto nível”, declarou Carlos Torres.

 

A Fundação Restaurar possui 13 anos de parcerias firmadas com várias cidades dos estados da Bahia, Tocantins e Sergipe. No Piauí, a organização já atua em Campo Maior e Pedro II.  

Por Otávio Neto

Mais de Cidades