Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:09

MEC divulga edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

 Com informações: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC), publicou na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (29), o edital do processo de inscrição de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), referentes ao segundo semestre de 2020. Os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino, poderão realizar inscrição do dia 6 ao dia 13 de outubro. Já para os que já são matriculados as inscrições vão até o dia 13 de novembro.

Para concorrer a uma vaga, é necessário atender alguns requisitos, como ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família. Ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir de 2010. Ter conseguido no mínimo 450 pontos na média geral das provas e não ter zerado a nota da redação.

De acordo com MEC, o preenchimento das vagas será feito de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Caso o candidato tenha que realizar alguma alteração após a conclusão da inscrição, terá que refazer o cadastro.  

Fellipe Portela

Mais de Concursos