Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:05

PI: Passageiro de ônibus de turismo é autuado pela PRF por porte de droga pra consumo

Com o homem de 20 anos, que é natural de Luzilândia/PI e viajava na condição de passageiro em um ônibus de turismo, foram encontrados aproximadamente 2,0 g de maconha. O homem informou que é usuário de drogas.

 PRF

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de ontem(24), um homem de 20 anos que viajava na condição de passageiro em um ônibus de turismo, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 no município de Bom Jesus/PI.

Ao abordar o ônibus, os policiais realizaram a busca pessoal nos passageiros e verificaram que um deles estava bastante nervoso. Ao fazer uma busca minuciosa nos seus pertences e nas roupas os policiais encontraram, dentro do veículo, cerca de 2,0 g de maconha. Ele assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era usuário de drogas. Além disso, os policiais encontraram um dichavador e um maço de papel seda para embalar a droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.

Bianca Viana

Mais de Polícia