Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:55

A partir deste domingo (20) Templos Religiosos terão aumento na flexibilização no fluxo de fiéis

Com as restrições, os templos só podiam receber apenas 30% dos fieis. Agora esse número foi ampliado para 50%.

 Com Informações: Cidade Verde

Este foi o primeiro domingo com o retorno das atividades econômicas desde o início da pandemia do coronavírus em Teresina. O decreto de reabertura possibilitou uma flexibilização maior para os templos religiosos. 

Com as restrições, os templos só podiam receber apenas 30% dos fieis. Agora esse número foi ampliado para 50%. 

“Dando procedimento ao processo de flexibilização da nossa economia, a prefeitura liberou as atividades aos domingos. Aqueles setores que tradicionalmente abriam aos domingos,  voltaram a fazer isso. Os templos religiosos que funcionavam com apenas 30% dos fiéis, ampliamos para 50%”, destacou o secretário de Finanças, Francisco Canindé. 

Apesar da reabertura aos domingos, a prefeitura continua pedindo cautela e contribuição da população. “Essa flexibilização continua ocorrendo de forma gradual, mas devemos respeitar os protocolos de segurança. Os riscos ainda existem. Pessoa continuam vindo a óbitos. Os números permitem a flexibilização, mas não podemos relaxar nos cuidados sanitários”, diz o secretário.l 

O prefeito Firmino Filho afirma que a flexibilização é possível graças aos números da doença em Teresina, que vêm apresentando queda.

“O vírus ainda circula na nossa cidade, mas a situação já está mais controlada, com o número de mortes e de internações, bem como a procura por UBSs que atendem a pacientes com síndromes gripais, em queda. Isso nos dá mais tranquilidade para a retoma das atividades também aos finais de semana”, afirmou.

O Centro de Operações em Emergência (COE) vai continuar o monitoramento da pandemia para avaliar o impacto da reabertura na evolução da Covid-19 na capital. O avanço ou retrocesso da flexibilização vai depender dos números da doença nos próximos dias.

Bianca Viana

Mais de Brasil