Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:00

Acusado de matar criança de 5 anos no Piauí tem prisão preventiva decretada

A decisão foi dada nesta terça-feira (15). O crime bárbaro chocou o país.

 Com Informações: Meio Norte

Francisco de Assis Ferreira de Sousa, que confessou ter assassinado a criança Ronysandro Queiroz Sousa, de apenas cinco anos, no município de Colônia do Gurguéia, teve sua prisão convertida para preventiva pela juíza Luciana Claudia Medeiros de Souza Brilhante, da Vara Única da Comarca de Manoel Emídio. A decisão foi dada nesta terça-feira (15). O crime bárbaro chocou o país.

Outros dois suspeitos foram presos, que negaram o crime, mas a polícia chegou até eles após a família informar que vinha recebendo ameaças da dupla. O menino foi raptado, levado para um matagal e assassinada com um golpe de faca no pescoço no último domingo (13). A hipótese é que se trate de um crime de vingança, após desentendimento dos envolvidos com a família da criança. O crime estaria sendo planejado há vários dias.

Leia Mais: Criança de 5 anos é morta com facada no pescoço em Colônia do Gurgueia

Leia Mais: PIAUÍ: Menino de cinco anos teria sido morto por vingança; Suspeitos foram presos

A criança havia sumido no domingo (13), por volta das 16h, enquanto brincava com amigos em campinho de futebol. O pai do menino acompanhava a brincadeira, entretanto, saiu para socorrer vítimas de um acidente que aconteceu próximo ao local em que estava. 

De acordo com a magistrada na decisão, a prova da materialidade e indícios no estado de flagrante no qual o acusado, que confessou ser o autor do crime, estão presentes. Para ela, a liberdade de Francisco de Assis representa um risco à ordem pública. 

Bianca Viana

Mais de Polícia