Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:23

IFPI de Campo Maior comemora 6 anos de funcionamento 

 Da assessoria

Nesta terça-feira, 15, o IFPI de Campo Maior completa 6 anos de funcionamento com a realização de uma live em suas redes sociais. As comemorações serão feitas por uma live com a participação de alunos, servidores e Direção local e contará com música ao vivo do professor Vagner Ribeiro e da aluna de Administração Talita Costa, além de um bate-papo sobre a história do IFPI e das pessoas que fazem a educação na cidade de Campo Maior.

HISTÓRIA

As atividades letivas do IFPI de Campo Maior começaram em 15 de setembro de 2014, com o funcionamento dos cursos de Agricultura e Administração. Em 2018, o IFPI começou a ofertar cursos superiores de Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Administração pelo SISU. No decorrer dos anos, surgiram mais cursos técnicos para os alunos: Informática, Desenvolvimento de Sistemas e Agropecuária. E muito mais virá pela frente.

Atualmente o quadro de alunos e funcionários só vem aumentando. Os eventos educativos e sócio-culturais também: Carnaval no IFPI, Festa Junina no Campus, Feira de Ciências, Consciência Negra, Meio Ambiente, Respeito à Diversidade, Gincanas Culturais, Campeonatos Esportivos, eventos dos cursos de Agricultura, Informática e Administração entre outras atividades que fazem do IFPI Campo Maior uma realidade.

Mais recentemente, a tecnologia vem se fazendo mais presente no Campus por meio da instalação da Estação meteorológica automática (parceria IFPI e INMET - Instituto Nacional de Meteorologia) e do sistema de energia solar fotovoltaica - central geradora de energia solar fotovoltaica, d composta por 187 placas fotovoltaicas.

Da Redação

Mais de Cidades