Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:02

Assalto: Polícia apreende menor por fazer família refém no Piauí

O menor foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Teresina.

 Com Informações: Meio Norte

Na noite de segunda-feira, 14 de setembro, três criminosos invadiram uma residência e fizeram uma família de refém usando uma arma de grosso calibre na Nova Brasília, zona Norte de Teresina.

Policiais do 9º Batalhão estavam realizando rondas na região quando flagraram a ação e um menor foi apreendido. De acordo com o subtenente Isael, os outros bandidos conseguiram fugir em um veículo.

“Nós estávamos passando pela Avenida Anísio Pires e nos deparamos com dois elementos saindo de uma residência foi quando nós conseguimos abordar esse adolescente, o outro adentrou dentro de um carro onde estavam mais outros elementos, sendo que esse carro já era oriundo de assalto que eles fizeram no Mocambinho e nós tivemos êxito em conseguir pegar esse elemento com uma arma longa, munição calibre 38 e um poder de fogo bom devido o cano que é reforçado”, declarou.

A vítima do assalto relatou que a família toda estava em casa no momento do crime. ˜Estavam eu, minhas duas filhas, minha esposa e o pedreiro que estava fazendo uma reforma. Eram três, dois ficaram no carro e o outro entrou na casa com uma arma longa, ele mandou deitar e eu deitei, ele queria o que tivesse na casa, só que levaram azar porque a policia estava passando na hora”, relatou.

O adolescente apreendido confirmou que fez a família de refém. “Eu entrei sozinho na casa com a arma, queria materiais, não ia atirar porque a arma estava descarregada, eu já levei descarregada justamente para não atirar”, disse ele acrescentando que já foi apreendido outras vezes por assalto e é de São Luís.

O menor foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Teresina.

Bianca Viana

Mais de Polícia