Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:03

Pastora Ana Paula Valadão diz que 'gays morrem de Aids pois Deus castiga quem vive no pecado', Veja!

A pastora e cantora gospel é acusada de ter praticado LGBTfobia.

 Com informações: Uol

Ana Paula Valadão foi parar entre os assuntos mais comentados do Brasil hoje depois que um vídeo de um programa de TV em que ela faz declarações consideradas homofóbicas viralizou no Twitter. A pastora e cantora gospel, líder do grupo Diante do Trono, diz, entre outras coisas polêmicas, que ser gay "não é normal". 

"Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos", afirma Ana Paula, que em seguida é ovacionada pelos presentes na plateia. Ela ainda usa a Bíblia para justificar suas convicções. "A Bíblia chama qualquer escolha contrária a que Deus determinou como ideal, como ele nos criou para ser, de pecado." 

O vídeo segue com uma declaração ainda mais polêmica da cantora e pastora, uma das mais conhecidas do meio evangélico. "A aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte", diz Ana Paula, contrariando que, independentemente da orientação sexual, qualquer pessoa está vulnerável ao vírus HIV, que pode evoluir para a doença.

Crime de LGBTfobia 

As declarações rapidamente viralizam, gerando grande revolta. Após a repercussão, a Aliança Nacional LGBTI+ afirmou em nota oficial que vai entrar com um processo contra Ana Paula Valadão por crime de LGBTfobia.

"O discurso de Ana Paula beira ao absurdo, extrapolando a liberdade religiosa e de expressão, tornando-se um discurso odioso, fanático e amplamente desproposital, com consequências potencialmente desastrosas, principalmente para quem a segue", diz um trecho da nota.

"Nos encontraremos nas barras da lei - a lei dos homens e das mulheres. Não se deve acreditar em um Deus como este pregado pela apresentadora, que espalha preconceitos, estigmas e ódio! Se a sua exegese e hermenêutica são essas, as nossas são os artigos 3º e 5º de Constituição Federal cidadã de 1988", continua a nota, citando os artigos que afirmam que todos são iguais perante a lei. 

A pastora foi cobrada por um pedido de desculpas e ainda não se manifestou.

Pastora vive nos EUA

Ana Paula Valadão fechou o seu perfil no Twitter, a rede social onde o vídeo mais repercutiu, apenas para quem já a seguia anteriormente. No Instagram, ela desativou os comentários das fotos. A pastora mora na Flórida, nos Estados Unidos, e tem uma igreja própria por lá, com grande público brasileiro. 

Segundo a Aliança Nacional LGBTI+ a declaração ocorreu na sexta-feira (11) durante o programa "Diante do Trono", apresentado por Ana Paula Valadão e transmitido pela Rede Super de Televisão, emissora que pertence à Igreja Batista da Lagoinha. 

Bianca Viana

Mais de Entretenimento